terça-feira, dezembro 14

Meteoros

Chuva de meteoros que invade a Terra



Ao entrar na atmosfera, eles se aquecem com o atrito do ar parecendo um risco brilhante no céu. A maioria deles se decompõe antes de chegar ao solo.

    Está acontecendo uma das mais intensas chuvas de meteoros, a chamada Geminídeos, desde segunda-feira (13). Ela pode ser vista a olho nu de qualquer lugar da Terra, de preferência distante da iluminação artificial, até quinta-feira (16). Porém, o céu nublado está impedindo a visualização? Não se preocupe, a agência espacial americana, a Nasa, disponibiliza uma transmissão do céu ao vivo pela internet, durante 24 horas. No vídeo, é possível avistar ao menos uma "estrela cadente" por minuto. Veja a transmissão aqui.
   A câmera responsável pelas imagens está instalada no Centro de Vôos Espaciais Marshall da NASA, no estado do Alabama, Estados Unidos. Durante o dia, no horário local, ela é desligada- a tela aparece preta ou preenchida pelo logotipo da agência espacial. No entanto, mesmo com a câmera inativa, é possível ouvir o áudio dos meteoros se chocando com a Terra. Durante a noite, no Alabama, a câmera se liga automaticamente e mostra o céu estrelado com a queda dos meteoros.
O período mais intenso do espetáculo é na madrugada de terça-feira. Segundo a Nasa, são esperados de 50 até 80 meteoros por hora - no pico poderão chegar a 120 por hora.
Geminídeos
Esses meteoros receberam o nome Geminídeos porque parecem vir da constelação de Gêmeos. De acordo com a agência espacial americana, provavelmente, eles são restos do objeto intitulado 3200 Phaethon - classificado como um cometa extinto.
Por Isis Nóbile Diniz, da Redação Yahoo! Brasil

segunda-feira, dezembro 6


Pesquisadores vestidos de panda 

cuidam de filhotes na China


Objetivo é introduzir o animal criado em cativeiro na natureza.
Centro de conservação fica na província de Sichuan.
Pesquisadores vestidos como pandas medem a temperatura de um filhote de quatro meses. O animal é monitorado no Centro Hetaoping de Pesquisa e Conservação do Panda Gigante, localizado na província de Sichuan, no centro do país. As imagens foram registradas no dia 3 de dezembro. (Foto: Stringer / Reuters)

O filhote de panda é o primeiro do Centro a ser treinado para ser introduzido de volta na natureza. Dentro das dependências, ele é monitorado por câmeras escondidas. Já na floresta, ele é levado dentro de uma caixa pelos funcionários do espaço de conservação. (Foto: Stringer / Reuters)

O objetivo dos cientistas é o de deixar o filhote confortável no meio ambiente, sem notar a presença de humanos. (Foto: Stringer / Reuters)
Fonte:G1

quinta-feira, dezembro 2

Cartão de Natal ecológico

Cartão de Natal Ecológico

     O Natal está se aproximando e junto com os presentes nós também adoramos receber cartões, não é? Às vezes um cartão criativo e bem escrito vale mais do que qualquer presente e acaba entrando para o nosso baú de melhores lembranças.

    O site Postcarden (http://www.postcarden.com/) lançou um cartão ecológico e primeira vista ele parece ser um cartão de Natal como outro qualquer, mas com o passar do tempo ele vai ficando cada vez mais interessante, com as plantinhas que vão tomando conta do espaço em branco.
Fonte:Blog Econexos e Ecomeninas