quinta-feira, junho 14

Casa do Ribeirão - Sobradinho - DF




Professores do CED 03 visitam a Casa do Ribeirão (13/06/2012)


Música : BALADA DA HISTÓRIA DO LUGAR
Compositor: Marcos Morello



I
um joão que é passarinho, um passarinho engenheiro
construiu seu sobradinho bem no braço de um cruzeiro
( ou num galho de arvoredo)
II
lá nos tempos do garimpo, chamava muita atenção
dos tropeiros viajantes que vinham lá da Bahia pela estrada do sertão
III
chamaram de Sobradinho, primeiro o Ribeirão
depois chamou - se a fazenda, que era toda região
e era ponto de passagem para a casa da contagem
onde o governo fazia sua arrecadação
IV
com a nova capital veio a urbanização
inundando de cidades altiplanos neblinados nesse planalto central
e hoje o vale da contagem tem grande povoação
desse desenvolvimento que não se sustenta não
V
mas resiste a Lagoinha , insiste o Ribeirão
existem ainda trechos da estrada colonial
hoje são dois sobradinhos, separados mas irmãos
somos o povo serrano, somos de asfalto e cerrado
somos cidade e sertão...

Marcos Morello é
poeta e compositor,
artista plástico e ambientalista.

3 comentários:

Amanda disse...

。◕‿◕。 Transforme a sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

ghee disse...

。◕‿◕。 Ative mais de 500 canais em sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

sergio disse...

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

Postar um comentário