sábado, março 20

Dia Mundia da Água será comemorado nesse domingo


         A Organização das Nações Unidas instituiu, em 1992, o Dia Mundial da Água - 22 de março. O objetivo da data é refletir, discutir e buscar soluções para a poluição, desperdício e escassez de água no mundo todo. Mas há muitos outros desafios: saber usá-la de forma racional, conhecer os cuidados que devem ser tomados para garantir o consumo de uma água com qualidade e buscar condições para filtrá-la adequadamente, de modo a tirar dela o máximo proveito possível.


Dia da água em Brasília

     Uma série de eventos marcará a comemoração do Dia Mundial da Água, neste domingo (21/3). A partir das 8h, no Parque da Cidade, acontecerá a copa mirim de futebol, corrida e apresentações culturais durante todo o dia. A Agência Reguladora de Águas e Saneamento (Adasa/DF) e a Agência Nacional de Águas (ANA) são responsáveis pelo evento.  
    As apresentações serão realizadas nos palcos e barracas montadas ao redor da quadra poliesportiva no estacionamento 7 do Parque. As crianças poderão aprender um pouco mais sobre a dengue e a correta utilização da água com peças teatrais e representação de fantoches. Para os mais velhos, terá ainda street dance, capoeira, banda musical e coral do UniCeub. Os realizadores do evento esperam a presença de três mil pessoas.

Autor: www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário