quarta-feira, março 17

Ambiente Natural e Ambiente modificado




   O homem, ao longo de sua história, foi se adaptando ao ambiente em que vivia, conforme suas necessidades.Como precisava de água, morava perto dos rios para poder trabalhar com a agricultura, as plantações dos alimentos, e manter condições de sobrevivência.
     Dessa forma, as cidades foram sendo formadas, pois as aglomerações de homens em determinadas regiões fizeram com que as instalações das pessoas melhorassem, através da construção de casas, igrejas, locais para diversão, escolas, etc.
     Para que isso fosse possível, o homem teve que modificar o ambiente natural. assim, parte da natureza foi destruída para abrir espaço para as construções.Através das construções, foram se formando as diferentes regiões, os países, os estados e as cidades, e sempre prejudicando e destruindo a paisagem natural, por mais que o homem tentasse preservá-la.
      Podemos considerar como recursos naturais o solo, a água, as plantas, os animais, o ar, a luz e o calor, que compõem a formação de determinado lugar.
    O crescimento populacional do mundo fez com que grande quantidade da natureza fosse destruída e isso acarretou em grandes problemas à vida do homem.
    Portanto, é melhor preservar a paisagem natural do que destruí-la, pois os ambientes modificados têm causado sérios problemas por sua alteração, e só prejudicam a qualidade de nossas vidas.
 

Autora: Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids




4 comentários:

Marina de Castro disse...

Achei super legal esta sua materia sobre a ecologia.
Acho que agora sim nós teremos uma escola mais limpa, poruqe com certeza acho que quem ler esta matéria vai saber o quanto é importante alimpeza do nosso planeta!!!!!!
obrigada!♥

Wdilson César disse...

»Temos que preservar os ambientes naturais porque ah poucos dele no mundo e mais modificado! »

Cristhian disse...

¥ Ecossitemas naturais Não devem ser desmtados se não daqui alguns anos não teremos nenhuma arvore para contar historia ...

Anônimo disse...

lindo

Postar um comentário