quarta-feira, março 17

Ambiente Natural e Ambiente modificado




   O homem, ao longo de sua história, foi se adaptando ao ambiente em que vivia, conforme suas necessidades.Como precisava de água, morava perto dos rios para poder trabalhar com a agricultura, as plantações dos alimentos, e manter condições de sobrevivência.
     Dessa forma, as cidades foram sendo formadas, pois as aglomerações de homens em determinadas regiões fizeram com que as instalações das pessoas melhorassem, através da construção de casas, igrejas, locais para diversão, escolas, etc.
     Para que isso fosse possível, o homem teve que modificar o ambiente natural. assim, parte da natureza foi destruída para abrir espaço para as construções.Através das construções, foram se formando as diferentes regiões, os países, os estados e as cidades, e sempre prejudicando e destruindo a paisagem natural, por mais que o homem tentasse preservá-la.
      Podemos considerar como recursos naturais o solo, a água, as plantas, os animais, o ar, a luz e o calor, que compõem a formação de determinado lugar.
    O crescimento populacional do mundo fez com que grande quantidade da natureza fosse destruída e isso acarretou em grandes problemas à vida do homem.
    Portanto, é melhor preservar a paisagem natural do que destruí-la, pois os ambientes modificados têm causado sérios problemas por sua alteração, e só prejudicam a qualidade de nossas vidas.
 

Autora: Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids




16 comentários:

MaRiNa disse...

Achei super legal esta sua materia sobre a ecologia.
Acho que agora sim nós teremos uma escola mais limpa, poruqe com certeza acho que quem ler esta matéria vai saber o quanto é importante alimpeza do nosso planeta!!!!!!
obrigada!♥

WC disse...

»Temos que preservar os ambientes naturais porque ah poucos dele no mundo e mais modificado! »

Cristhian disse...

¥ Ecossitemas naturais Não devem ser desmtados se não daqui alguns anos não teremos nenhuma arvore para contar historia ...

Anônimo disse...

lindo

.hnjhg disse...

Que bosta

.hnjhg disse...

Que merda só vim daqui por causa dessa aula online :(

Reis disse...

Tmj... aula online ._.

Anônimo disse...

porra de aula online

Anônimo disse...

Q porra de aula online,podia ta dormindo agr seus comédias

Anônimo disse...

se fude,essas aulas online,ainda textinho pra criança toma no cú

Unknown disse...

Vou fazer minha parte estudando , não gosto muito de lê mas quero me forma e da orgulho pros meus pais e não vou conseguir nada dormindo.

Unknown disse...

Gostei....Esse texto mostra como o ser humano é egoísta...

Tiphany disse...

Gente o q vcs colocaram na resposta de vcs

Anônimo disse...

Que merda queria ta é dormindo

Unknown disse...

Galera a resposta é adorar o deus jabiroca

Hidam

Anônimo disse...

adorei saber tudo isso:)

Postar um comentário