domingo, outubro 3

Democracia

Democracia na língua da meninada

      Há muitos e muitos anos, nasceram duas crianças. Uma recebeu o nome de Demo. A outra se chamou Cracia. Ambas eram Gregas. Na língua delas, os dois nomes têm um significado. Demo quer dizer povo. Cracia, governo. O tempo passou. Um dia, Demo encontrou Cracia. Eles sorriram um para o outro. Conversaram. Paqueraram. E não deu outra. Casaram-se. Juntos, viraram o casal Democracia.
      Eles tiveram muitos filhos. Os filhos lhes deram um montão de netos. Os netos os presentearam com uma infinidade de bisnetos. A família ficou enorme. Quando todos estavam reunidos, podiam encher a catedral. O clã tinha um jeito especial de viver. Em casa, ninguém brigava. Os sabidos faziam eleição para tudo. A sobremesa seria pudim ou sorvete? Todos votavam. Ganhava a maioria. A meninada ia à piscina ou ao parque? O voto decidia.
     A moda pegou. Muitos países copiaram o exemplo. Se alguém quer ser senador, deputado, vereador, prefeito, governador ou presidente, tem de participar da eleição. O povo vota. Ganha quem tiver a preferência de mais gente. É a democracia - o governo do povão. Viva!

Dad Squarisi.


Fonte: Jornal Correio Braziliense em 03/04/10


2 comentários:

Anônimo disse...

DEMO CRACIA (*-*) KKKKK
:)
ENGRAÇADOOO....
BJS PROFªLU
ALESSANDRA 5ª'C'

Anônimo disse...

Que estranho,nossa que familia grande nem a minha da pra encher a catedral!que materia engraÇADA MAS VALEU APENA!!!!

Kimberly Cyntia 6b

Postar um comentário