Estudo prevê fim das geleiras de
verão no Ártico em 2016
Desde um derretimento particularmente expressivo ocorrido em 2007, uma grande proporção do Ártico tem sido coberta por uma camada de gelo fino, que é formada durante uma única estação e é mais vulnerável a mudanças sutis de temperatura do que o gelo grosso. O derretimento drástico de 2007 foi o maior já registrado pelos satélites, ainda que nos anos seguintes a perda de gelo foi inferior à média de longo prazo. Alguns pesquisadores, porém, acreditam que o derretimento de 2010 se tornou tão marcante quanto o de 2007, já que as condições climáticas no ano passado estavam mais favoráveis à durabilidade do gelo.
Cientistas que haviam previsto o derretimento das geleiras durante os verões no Ártico em 2013 passaram a projetar essa ocorrência para daqui a mais alguns anos, ainda nesta década, provavelmente em 2016, com margem de erro de três anos para mais ou para menos.
Leia mais...
2 comentários:
nossa muito interessante eu neiim sabia dissu ' Glaucia 6ª E
karak professora interessante o seu trabalho '' sei lah tipo teiim professores que neiim ce importam com oo meio ambiente aocontrario da senhora que ce preocupa com issu e tenta passar issu para seus alunos ' ina beiim que ainda existe pessoas desse seu jeito no mundo '' kk' Glaucia 6 ª E
Postar um comentário