sábado, março 13

Vamos reciclar!



     A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias que fazem toda a diferença. Uma das mais importantes é a reciclagem do lixo. O motivo é simples de entender. Nos dias de hoje, quem vive em áreas urbanas produz, em média, 1 quilo de lixo por ano. Aí se incluem materiais que são tirados da natureza, como papéis, plástico, vidro e alumínio, e que podem muito bem ser reaproveitados - em vez de serem simplesmente jogados em aterros sanitários e se transformar em poluição. 
    Para contribuir nesse sentido, preparamos um guia para você não perder mais tempo e começar a reciclar já! 
· Papéis: todos os tipos são recicláveis, inclusive caixas do tipo longa-vida e de papelão. Não recicle papel com material orgânico, como caixas de pizza cheias de gordura, pontas de cigarro, fitas adesivas, fotografias, papéis sanitários e papel-carbono. 

· Plásticos: 90% do lixo produzido no mundo é composto de plástico. Por isso, esse material merece uma atenção especial. Recicle sacos de supermercados, garrafas de refrigerante (pet), tampinhas e até brinquedos quebrados. 

·
Vidros: quando limpos e secos, todos são recicláveis, exceto lâmpadas, cristais, espelhos, vidros de automóveis ou temperados, cerâmica e porcelana.


·
Metais: além de todos os tipos de latas de alumínio, é possível reciclar tampinhas, pregos e parafusos. Atenção: clipes, grampos, canos e esponjas de aço devem ficar de fora.

Reportagem enviada pela Júlia - 6ª C

Fonte: mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/meio-ambiente
Imagem: www.vick.com.br

3 comentários:

WC disse...

Uns dos recursos para ter um mundo melhor sem poluiçao é reciclando o lixos :XD

Cristhian disse...

Julia muito boa sua reportagem ;D

Cristhian disse...

¥ Continue assim ;)

Postar um comentário