quinta-feira, abril 29

Você sabia que o Wolverine existe?


Você sabia que o Wolverine existe?

Conheça o animal que inspirou a criação do mutante mais famoso dos quadrinhos e do cinema

  

    Faro aguçado, muita força, temperamento briguento e garras potentes. Qualquer semelhança com um famoso mutante não é mera coincidência. Estamos falando mesmo do Wolverine! Mas este não está nos quadrinhos, nas telas de cinema, não fala e não encanta as mocinhas. Para os cientistas, ele é o Gulo gulo, mamífero da família dos mustelídeos – parente das lontras e da ariranha – e dono das características que inspiraram a criação do herói da ficção. 
      Gulo gulo é popularmente conhecido como carcaju, glutão ou wolverine. É um animal encontrado no hemisfério norte, tanto na América quanto no continente europeu. Ele tem uma camada grossa de pelo marrom, que o protege do frio e da neve. Visivelmente forte, mede cerca de quarenta centímetros de altura e pesa até trinta quilos.
  O wolverine real, como o herói mutante, também é de poucos amigos, adora uma briga e é muito corajoso. Ele pode espantar raposas e lobos de carcaças de animais, prato que está no seu cardápio. Além disso, gosta de comer ovos de aves e frutos. Suas garras não são de adamantium – a liga metálica inventada para o Wolverine da ficção –, mas são extremamente potentes, usadas com muita habilidade para cavar buracos no solo em busca de roedores e para a construção de abrigos. 
   Incansável como o herói, o Wolverine real também é andarilho. Às vezes, caminha até quinze quilômetros sem descansar, podendo se afastar, depois de muitos meses, quase 400 quilômetros do local onde nasceu.      
    O wolverine que encontramos na natureza não tem uma reputação muito boa. É acusado de atacar animais domésticos, como as ovelhas. Por isso, costuma ser alvo de caçadores descontentes com sua prática e que fazem casaco com a sua pele.
    Agora quando alguém vier lhe contar que viu o Wolverine ao vivo e a cores, pode ir logo perguntando se foi em algum zoológico!

Fonte:
Rodrigo Hirata Willemart
Escola de Artes, Ciências e Humanidades
Universidade de São Paulo
Revista Ciência Hoje

domingo, abril 25

Calendário de provas


Lembre-se:

1. Leve caneta, lápis e borracha.
2. Leiam com atenção as instruções escritas em cada prova antes de começar a respondê-las.

Ciclo de Palestras

Atenção seguidores, 
Está acontecendo na escola  um Ciclo de Palestras
 para pais, alunos e professores.
Avisem aos pais!
Nessa segunda-feira teremos:
Clique na imagem para ampliar.
 Próxima palestra:
Discutindo a violência na escola.
Dia 13/05 19 h 
Postaremos mais informações aqui.

sexta-feira, abril 23

Nasa divulga imagens inéditas do Sol

Nasa divulga imagens inéditas do Sol


    A agência americana Nasa divulgou, nesta quinta-feira, imagens inéditas do Sol. As fotografias foram capturadas pelo Observatório Dinâmico Solar, o SDO, veículo lançado em fevereiro pela agência, e mostram detalhes da superfície solar em uma resolução nunca antes alcançada. Segundo a Nasa, essas imagens dão condições sem precedentes para os cientistas entenderem os processos dinâmicos do Sol. E isso é importante, pois as atividades solares afetam o que acontece na Terra.

Fonte: yahoo notícias

SLU recolhe 70 toneladas de lixo após a festa de aniversário







SLU recolhe 70 toneladas de lixo após a 
festa de aniversário


    Depois da comemoração dos 50 anos do aniversário de Brasília na quarta-feira (21/4), os funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fazem a limpeza da área central de Brasília. Até as 11h desta quinta-feira (22/4), 70 toneladas de lixo haviam sido recolhidas. A estimativa é que até as 14h, horário previsto para o final do trabalho, este número aumente para 105 toneladas.
   O trabalho de limpeza começou às 7h40, com 290 garis, mas foram chamados mais 110 profissionais para encerrar o trabalho mais rapidamente. Segundo o superintendente de operação do SLU, Divino Dias Santana, a limpeza começou no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e vai até a Praça dos Três Poderes. A concentração dos garis é na área da Esplanada dos Ministérios, onde a quantidade de lixo é maior.
    Santana afirma que diferente do que a maioria das pessoas imaginam, as latinhas de cerveja e refrigerante não são os itens mais encontrados, pois catadores fazem este trabalho durante o show. "A maioria do lixo foi de papéis (folders, revistas, jornais), garrafas e embalagens plásticas. Além disso, havia muito resto de comida espalhado em marmitas e sacolas".
   O único objeto pessoal encontrado foi uma carteira. Ela estava em um dos banheiros químicos que instalados na Esplanada e foi levada para a 5ª Delegacia de Polícia (Setor Bancário).
   Todo o resíduo recolhido será levado para a usina de tratamento de lixo da Asa Sul. No local, a cooperativa de catadores reciclará parte do material. O SLU estima que 40% do lixo será reaproveitado.

Fonte: www.correioweb.com.br

quinta-feira, abril 22

Movimento "Se liga e desliga"

 A campanha da Nicklodeon "Mais Ação, Mais Movimento" está realizando um movimento chamado "Se Liga, e Desliga!".

   Ela irá funcionar assim: No dia 22 deste mês(Dia da Terra), às 21:30h, todas as cidades do mundo irão apagar as luzes por 60 segundos.

   Isso é uma maneira de ajudar o meio-ambiente diminuindo o consumo de energia elétrica.

Você irá participar?


Confira os sites:

quarta-feira, abril 21

22 de Abril - Dia da Terra



          22 de Abril - Dia da Terra



   O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970 quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional.

 

HAHAHAHAH......O GIF MAIS ENGRAÇADO QUE EU JÁ VI.....ESPALHEM!


...






terça-feira, abril 20

Aniversário de Brasília


Veja imagens de pontos históricos de Brasília na década de 1950 e nos dias atuais

                  Clique aqui!
     
 Confira a programação da festa dos 50 anos 

sábado, abril 17

Povos isolados na floresta

   
   Cerca de 70 sociedades ainda vivem isoladas no interior da floresta amazônica, longe do contato com a civilização. Provavelmente estas etnias já compreenderam que para se manterem íntegras e sobreviverem precisam estar longe do convívio com os brancos. 
   A FUNAI implementa políticas de não interferência, respeitando o comportamento desses grupos, determinados a todo custo a se manterem longe da nossa civilização.
Fonte:http://breadosonline.blogspot.com/2009_10_18_archive.html


segunda-feira, abril 12

Sigourney Weaver e James Cameron, do filme 'Avatar', plantam pau-brasil em SP

  O cineasta James Cameron, diretor de "Avatar", e a atriz Sigourney Weaver participaram na manhã deste domingo de ato que dá início a campanha organizada pele ONG Earth Day Network [Rede do Dia da Terra]cuja meta é plantar 1 milhão de árvores em 15 países até o fim deste ano. Como símbolo da campanha, Cameron plantou um pau-brasil no parque do Ibirapuera, em São Paulo.
 Cameron anunciou também que a sequência de "Avatar" terá imagens filmadas na Amazônia brasileira. "Vamos ter cenas da Amazônia brasileira, mas não deslocaremos uma grande equipe de gravação", comentou Cameron.
 No mês passado, Cameron participou do Fórum Internacional de Sustentabilidade da Amazônia em Manaus, junto ao ex-vice-presidente americano Al Gore.
  O início da campanha coincide também com o lançamento hoje em São Paulo do filme "Avatar" para o mercado brasileiro de DVD e de Blu-ray, em um ato que contou com a presença de Cameron e Weaver.
                            Sigourney Weaver

Wallpaper
Fonte:www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada

domingo, abril 11

Estudante desenvolve embalagem de refrigerante retangular e sustentável


    O formato clássico das garrafas de Coca-Cola pode estar com os dias contados. Se depender do designer Andrew Kim as famosas curvas da marca podem dar lugar às linhas retas da embalagem retangular que ele criou para as bebidas.
   Batizada de Eco Cokem, a proposta poderá minimizar os impactos ambientais causados ao longo do deslocamento das bebidas e maximizar a sua eficiência. Isso será possível graças ao formato retangular das garrafas, que ocupa 25% menos espaço - facilitando seu transporte e estocagem em navios e depósitos.
   Segundo Kim, a utilização desse tipo de embalagem pouparia as emissões de carbono relativas ao transporte de 320 milhões de garrafas por ano. O novo formato também ajudaria no processo de reciclagem.

"Com um design mais eficiente, seria possível adicionar mais 3.949 garrafas em cada contêiner de navio", sugere o estudante. Para tornar o produto mais sustentável, o estudante utilizou plástico biodegradável, feito a partir da cana-de-açúcar.

Fonte:www.ecodesenvolvimento.org.br