sexta-feira, abril 23

SLU recolhe 70 toneladas de lixo após a festa de aniversário







SLU recolhe 70 toneladas de lixo após a 
festa de aniversário


    Depois da comemoração dos 50 anos do aniversário de Brasília na quarta-feira (21/4), os funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fazem a limpeza da área central de Brasília. Até as 11h desta quinta-feira (22/4), 70 toneladas de lixo haviam sido recolhidas. A estimativa é que até as 14h, horário previsto para o final do trabalho, este número aumente para 105 toneladas.
   O trabalho de limpeza começou às 7h40, com 290 garis, mas foram chamados mais 110 profissionais para encerrar o trabalho mais rapidamente. Segundo o superintendente de operação do SLU, Divino Dias Santana, a limpeza começou no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e vai até a Praça dos Três Poderes. A concentração dos garis é na área da Esplanada dos Ministérios, onde a quantidade de lixo é maior.
    Santana afirma que diferente do que a maioria das pessoas imaginam, as latinhas de cerveja e refrigerante não são os itens mais encontrados, pois catadores fazem este trabalho durante o show. "A maioria do lixo foi de papéis (folders, revistas, jornais), garrafas e embalagens plásticas. Além disso, havia muito resto de comida espalhado em marmitas e sacolas".
   O único objeto pessoal encontrado foi uma carteira. Ela estava em um dos banheiros químicos que instalados na Esplanada e foi levada para a 5ª Delegacia de Polícia (Setor Bancário).
   Todo o resíduo recolhido será levado para a usina de tratamento de lixo da Asa Sul. No local, a cooperativa de catadores reciclará parte do material. O SLU estima que 40% do lixo será reaproveitado.

Fonte: www.correioweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário