quarta-feira, maio 5

Dengue





DF tem 5.787 casos de dengue confirmados em 2010


   O Distrito Federal contabilizou, de janeiro a abril deste ano, 10.649 casos notificados de dengue, sendo 5.787 confirmados. Apesar de a Secretaria de Saúde afirmar que o número de casos vem diminuindo, o novo balanço divulgado nesta segunda-feira (3/4) registra 1.361 casos a mais desde a semana passada.

   O número de pessoas infectadas representa um aumento de 2.616,9% se comparado a igual período do ano passado, quando o DF possuía 213 casos da doença. De acordo com o balanço da Secretaria, ao analisar a quantidade de infectados a cada semana, "nota-se que o número de pessoas adoecendo apresenta um declínio que se mantém até esta semana". Para o órgão "o pior já passou e os casos de dengue, no DF, caminham para voltar aos valores, dos anos anteriores".

   Dentre os locais com maior número de casos confirmados estão Planaltina (1.845), Asa Norte (788), Itapoã (556) e São Sebastião (321). Duas pessoas morreram devido à dengue neste ano, no Novo Gama (GO) e na Vila Planalto.
Você sabe o que é a dengue?
   A dengue é uma doença transmitida através da picada do mosquito Aedes aegypti. Fique esperto: este inseto só pica durante o dia.
Os principais sintomas da dengue são:
  • febre alta, muitas vezes chegando aos 39 graus
  • dor de cabeça, dor nos olhos e nos músculos
  • manchas vermelhas em todo o corpo e em alguns casos ocorre sangramento da gengiva ou do nariz
  • perda de apetite e indisposição
   Antes de virar um mosquito, o Aedes aegypti é uma larva que gosta de ficar na água parada. As larvas deste mosquito podem permanecer vivas durante um ano até que encontrem condições favoráveis para que possa virar um mosquito. É por isso que devemos prestar bastante atenção nas dicas para combater a dengue, são elas:
Fonte: Smartkids


7 comentários:

Unknown disse...

muito bom,vai nos ajudar a ter mais atenção

Unknown disse...

gostei muito
parabens,continue assim.

Unknown disse...

bom

Unknown disse...

ADOREI

Unknown disse...

A LILIANE DISSE QUE AMOU

Unknown disse...

A fABRISIA DISSE QUE É O MELHOR QUE ELA LEO

Unknown disse...

isso muito legal e ajuda agente cuida da a onde nos moramos

Postar um comentário