segunda-feira, junho 7

Reciclagem

Reciclagem

   O termo reciclar significa transformar objetos materiais usados (ou lixo material) em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelas pessoas comuns e governantes, a partir do momento em que observou-se os benefícios que a reciclagem apresenta para o nosso planeta.
   Desde a década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis cresceu significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países industrializados. Muitos governos e ONGs (Organizações Não Governamentais) estão cobrando das indústrias atitudes responsáveis. Neste sentido, o desenvolvimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio, plástico e papel, já são corriqueiras em várias cidades do mundo. 


   No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera renda, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem ajuda a diminuir significativamente a poluição da água, do ar e do solo. Muitas empresas estão reciclando materiais como uma maneira de diminuir os custos de produção de seus produtos. 


   Outro importante benefício gerado pela reciclagem é a quantidade de novos empregos que ela tem gerado nos grandes centros urbanos. Muitas pessoas sem emprego formal (com carteira registrada) estão buscando trabalho neste ramo e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio, por exemplo, já são comuns nas grandes cidades do Brasil.

Símbolo da reciclagem


5 comentários:

Anônimo disse...

achamos interessante para preservar o meiomambiente



matheus henrique dos santos
michael richard 6f

Anônimo disse...

acho que todoa devemos fazzer anossa parte para temos um lugar onde podemos viver bem

Anônimo disse...

JONHNY (PEDRIN) 6B

E BOM SABER DISSO A RECICLAGEM E MUITO IMPORTANTE PARA RENOVAÇAO DO MEIO AMBIENTE E AINDA BENEFICIA OUTRAS PESSOAS COMOO? GERANDO EMPREGOS PARA QUEM NAO TEM CARTEIRA ASSINADA ( PÉ RAPADO) E ISSO E OTIMO

OBS : A IDEIA DE ESCREVER PE RAPADO FOI DO PERDRINN OU SO ESCREVI

Anônimo disse...

JONHNY EEEE PEDRIN ACIMA

Fernanda C. Morais disse...

é muito bom saber, pois a reciclagem é muito importante para nós, e ainda beneficia outras pessoas gerando emperegos...

obs:recicle, ajude, cuide da natureza q ela te retribui...

Postar um comentário