sábado, setembro 18

Dia Mundial de Limpeza das Águas

DF   participa do Dia Mundial de 

Limpeza das Águas

Lago Paranoá by florbelamaria

     desplash.gif (4251 bytes)

      Em cinco pontos do Distrito Federal (DF) haverá hoje (dia 18) coleta de lixo nas margens de lagos. A atividade faz parte das comemorações do Dia Mundial de Limpeza das Água, que chega a sua oitava edição no país e a sexta no DF. Voluntários ligados a organizações não governamentais, ciclistas, mergulhadores e alunos de escolas públicas estão participando da limpeza.   
      O Dia Mundial de Limpeza das Águas é um evento mundial que iniciou na Austrália na década de 90 e hoje ocorre em 120 países, mobilizando mais de 30 milhões de pessoas. No Brasil, o evento ocorre também nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia.
    O lixo retirado passa por triagem e pesagem. O material reciclável é destinado às associações de catadores de lixo. Cerca de 70% dos resíduos são material plástico. Em Brasília, o que não for reaproveitado será levado para o lixão.
   O representante da Ecoatitude - entidade organizadora oficial do evento no DF -, Antônio Augusto Pires do Rio, disse que Brasília foi pioneira na participação da atividade com a retirada do lixo de córregos, rios e lagos. Em 80% das demais cidades, a coleta é feita em locais litorâneos.

“Além de ajudar na redução da poluição e assoreamento dos córregos e nascentes, queremos conscientizar as pessoas se divertam e acabem deixando seu lixo ”, destaca ele.

    Alunos do Centro de Ensino Fundamental 1 do bairro Estrutural, em Brasília, participaram da coleta dos resíduos. O estudante Daniel de Jesus Souza, 15 anos, disse que foi a primeira vez que faz esse tipo de trabalho. Hoje, ele ajudou a retirar do Lago Paranoá, no Parque Ecológico Erminda Dom Bosco, um pneu de carro. “O mundo precisa de gente ajudando a preservá-lo. Lugar de lixo é no lixo.”

  Fonte: Correiweb       

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho isso obrigatoriamente quem esta na lideransa nos temos direito de lutar por esta causa.


Kimberly 6 b n 25

Lu disse...

Achei legal a participação dos alunos do Centro de Ensino Fundamental 1, da Estrutural.

Anônimo disse...

Achei suuuper interessante!!!!!!
É super legal ver hoje em dia que se preocupam com o meio ambiente.Mas não só com florestas e animais,mas também com os rios,lagos,mares etc.
As palavras que o aluno Daniel Sousa de Jesus falou são super importantes:
"O mundo precisa de gente ajudando a preserva-lo"

Tamiris,quinta "D",número 32

BjOs <3

Postar um comentário