terça-feira, julho 19

Macacos atacam e mordem crianças em parques de Goiânia


Macacos atacam e mordem crianças em parques de Goiânia


   Seis crianças foram mordidas por macacos nos parques de Goiânia nos primeiros 19 dias de julho. Os ataques, que aconteceram no parque Areião, na região sul da cidade, provocaram ferimentos, principalmente, nas pernas e braços.
    Em três casos, as vítimas tiveram cortes profundos e precisaram receber pontos. Somente neste ano, o Centro de Zoonoses registrou 26 incidentes com macacos nos parques da capital. No parque Areião há cerca de 40 macacos.
   A gerente de proteção e manejo da fauna silvestre da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Marize Moreira, disse que os casos foram encaminhados para a rede municipal de saúde, onde há doses da vacina antirrábica.
    Segundo Marize, as investidas dos animais acontecem em busca de alimentos levados pelos visitantes aos parques. A gerente informou ser comum ver adultos estimulando as crianças a alimentar os macacos. Atitude que instiga os animais, que também puxam as sacolas das mãos das pessoas.
     Devido ao aumento no número de ataques, a agência ampliou os pontos de orientações nos parques públicos. A gerente da Amma afirmou que os visitantes não devem levar comidas nem se aproximar dos macacos, que são alimentados diariamente por profissionais habilitados.
Fonte: 
Lourdes Souza Especial para o UOL Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

ah q macaquinho bravo fica mordendo as pessoas mas eu acho q elas estavam envadindo o territorio dele.
saskya lilia 6ªB

Postar um comentário