segunda-feira, maio 17

O que é lixo?


                                       Foto: Brasília-Lixão da Estrutural

O que é lixo?

     Chamamos de lixo tudo aquilo que não nos serve mais e jogamos fora. Os dicionários de língua portuguesa definem a palavra como sendo: coisas inúteis, imprestáveis, velhas, sem valor; aquilo que se varre para tornar limpa uma casa ou uma cidade; entulho; qualquer material produzido pelo homem que perde a utilidade e é descartado.

   Infelizmente a cultura do desperdício ainda é bastante presente em nosso povo. A situação econômica do Brasil melhorou de 10 anos para cá, resultando em aumento da demanda/procura tanto de bens de consumo (alimentos, bebidas, combustíveis etc.) quanto de bens duráveis (eletrodomésticos, carros, móveis etc.). A produção teve que acompanhar este crescimento e para isso foi preciso aumentar a extração de matéria-prima e o consumo de energia. Pesquisando na internet verifiquei que a quantidade diária de lixo urbano coletado no Brasil é de 228.413 toneladas, o que representa 1,25 Kg diários por cada um dos cerca de 182.420.808 habitantes. 
O que fazer para reduzir esse volume?


   Tempo de decomposição do lixo


3 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA QUANDO TEMPO QUE LEVA O VIDRO PARA ACABAR
TEM MUITAS GENTES QUE JOGA TANTO VIDROS NA RUAS COMO PODE, VEMOS TANTAS LATINHA NAS RUAS COMO TEM GENTE QUE PODE RECICLAR CATANDO A LATINHA PARA VENDER E ATE MESMO PARA SE SUSTENTAR.
SABEMOS CIUDAR BEM DA NATUREZA.
DAYANE 6C

Anônimo disse...

O LIXO E TUDO QUE NÃO SERVE MAIS PARA O COTIDIANO DO SER HUMANO RAFAELA 5 E

Anônimo disse...

O LIXO E TUDO QUE NÃO SERVE MAIS OU NÃO PRESTA MAIS EXISTE MAIS AUGUNS LIXOS QUE DEMORA MAIS PARA DESMANXAR .MARIA ELOISA 5E

Postar um comentário