terça-feira, junho 15

Coleta Seletiva do Lixo

  Coleta Seletiva do Lixo


  Coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.
   No sistema de coleta seletiva, os materiais recicláveis são separados em: papéis, plásticos, metais e vidros. Existem indústrias que reutilizam estes materiais para a fabricação de matéria-prima ou até mesmo de outros produtos.
 Pilhas e baterias também são separadas, pois quando descartadas no meio ambiente provocam contaminação do solo. Embora não possam ser reutilizados, estes materiais ganham um destino apropriado para não gerarem a poluição do meio ambiente.
  Os lixos hospitalares também merecem um tratamento especial, pois costumam estar infectados com grande quantidade de vírus e bactérias. Desta forma, são retirados dos hospitais de forma específica (com procedimentos seguros) e levados para a incineração em locais especiais.
  A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresa, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.


Fonte: Sua Pesquisa

8 comentários:

Anônimo disse...

nossa escola deveria ter coleta seletiva!!!

Anônimo disse...

deveria ter mesmo maycom

Anônimo disse...

COLETA CELETIVA SERVE PARA DIVIDIR OS LIXOS EM PLASTICO,VIDRO, LIXO ORGANICO,PAPEL E ASSIM NÃO VIRA UMA BAGUNÇA MARIA ELOISA 5E

Anônimo disse...

COLETA SELETIVA E A SEPARAÇÃO DO LIXO,QUE COM ISSO PODEMOS RECICLAR E TERMOS MATERIAIS NOVOS E COM ISSO NÃO PREJUDICAR O MEIO AMBIENTE RAFAELA 5E

Anônimo disse...

Acho mto enteressante isso porém ñ tem coleta seletiva aqui em brasilia

Anônimo disse...

essas coisas são muito interessantes as pessoas deviam
se consientizar e criar vergonha na cara e naum
jogar lixo no chão
esse povo não faz isso na própia casa e fica
fazendo nos lugares!

Paloma e Alaine 6ª¨C

Erica e Rafaela disse...

adoramos o sistema de coleta seletiva é criticamos muitas ações ruins como:não separar direito o lixo é jogar lixo no chão.

Anônimo disse...

Adorei essa ideia das lixeiras acho que o pais vai ficar mais limpo, mais organizado tudo de bom.Nos todos queremos um pais melhor vamos ter um pais exemplar. Graziela 6ªa

Postar um comentário